| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

O Pão
Desde: 13/05/2002      Publicadas: 148      Atualização: 07/07/2004

Capa |  AGENDA  |  HEPATITES VIRAIS  |  LEGISLAÇÃO  |  PREVENÇÃO  |  TRANSPLANTE  |  TRATAMENTO


 AGENDA

  06/05/2004
  0 comentário(s)


CAMPANHA DAS HEPATITES VIRAIS 2004 SANTOS SP

Pelo indicativo oriundo dos grupos de apoio, do dia nacional de divulgação da Hepatite C, e pelo esforço e disposição da Secretaria Municipal de Saúde no cumprimento das leis municipais 1990/01 e 2001/02, que prevêm a Semana de Prevenção e Controle das Hepatites Virais e o Dia Oficial de Combate à Hepatite C respectivamente, serão realizadas entre os dias 17 e 21 de maio p.f., varias atividades de divugação, como de intervenção efetiva de prevenção às Hepatites Virais, como o teste sorológico (incluindo Anti-HcV) e a vacinação contra Hepatite B para os segmentos contemplados, enfatizando a população com idade inferior a 20 anos.

Nova pagina 1
Santos, 07 de Maio de 2004.

 
Nosso Site http://www.grupoesperanca.org.br
Nosso Email

grupoesperanca@hotmail.com

     Cnpj 03 966 089/0001-33   Utilidade Pública Municipal Lei 2096/03

CAMPANHA DAS HEPATITES VIRAIS 2004 SANTOS SP

Pelo indicativo oriundo dos grupos de apoio, do dia nacional de divulgação da Hepatite C, e pelo esforço e disposição da Secretaria Municipal de Saúde no cumprimento das leis municipais 1990/01 e 2001/02, que prevêm a Semana de Prevenção e Controle das Hepatites Virais e o Dia Oficial de Combate à Hepatite C respectivamente, serão realizadas entre os dias 17 e 21 de maio p.f., varias atividades de divugação, como de intervenção efetiva de prevenção às Hepatites Virais, como o teste sorológico (incluindo Anti-HcV) e a vacinação contra Hepatite B para os segmentos contemplados, enfatizando a população com idade inferior a 20 anos.

Tantos os testes de detecção, como as vacinas para Hepatite B, estarão sendo disponibilizados não somente no nosso CTA (COAS), como também nas 22 unidades básicas de saúde, denominadas policlínicas.

Voluntários do Grupo Esperança uniformizados e agentes de saúde da Secretaria, estarão em postos avançados, diariamente das 09 às 17:00 hs, distribuindo foolders, orientando e prestando informações. Os locais já definidos são a Pça Mauá, no Paço Municipal, o Boulevard no bairro do Gonzaga e pontos variados da zona noroeste.

Essa ação também será desenvolvida no periodo noturno, acrescida dos profissionais técnicos que atuam no Programa Municipal de Hepatites, junto aos centros universitários da UNISANTOS - UNIMONTE - UNIP - UNIMES  e UNILUS

No dia 14 de Maio, haverá coletiva para a imprensa na Prefeitura, às 10 hs, com a participação do Secretario Municipal de Saúde, Dr. Tomas Soderberg, do presidente da ONG Grupo Esperança, Jeová Pessin Fragoso, do coordenador municipal do Programa DST/Aids/Hepatites, Dr. Ricardo Leite Hayden e os vereadores autores das leis.

Serão afixadas várias faixas alusivas ao evento, bem como out-doors e painel eletrônico. O Diário Oficial do Município dará a ênfase inerente ao evento.

PROGRAMAÇÃO SATÉLITE - ESPECÍFICA PARA A HEPATITE C

ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS NO DIA 19 DE MAIO, A PARTIR DAS 14:00 HORAS, NO AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE MONTE SERRAT-UNIMONTE, Av. Senador Feijó nº 340 3º andar. Campus Senador.

Palestras:

-         ASPECTOS EPIMEDIOLÓGICOS, DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HEPATITE C, com o Dr. Evaldo Stanislau Araújo, médico infectologista do ambulatório do Hospital das Clínicas/FMUSP e coordenador da área temática de hepatites da prefeitura de São Paulo.

 -         PANORAMA MUNICIPAL DAS HEPATITES VIRAIS, com o Dr. Ricardo Leite Hayden, médico    infectologista, coordenador do Programa DST/Aids/Hepatites da cidade de Santos.

 -         A importância dos Grupos de Apoio, com Jeová Pessin Fragoso, presidente da ONG Grupo Esperança.

 Apresentações:

-         Programa das Hepatites Virais, com a enfª Márcia Frigério.

-         Encenação teatral do Instituto de Estudos e Pesquisas em Aids de Santos.

      Vale ressaltar que o MD Secretario de Saúde está sugerindo a presença dos médicos e dentistas que atendem nas policlínicas do município, certamente uma posição pró-ativa para a familiaridade da patologia, desses profissionais que atuam na ponta do atendimento.

  “Faça o teste para Hepatite B e C nas policlínicas e no COAS”. Informações pelo tel. 3251-6036 (Coas) e 3222-5724 (Grupo Esperança)

 Jeová Pessin Fragoso

Presidente do Grupo Esperança




  Mais notícias da seção HEPATITES VIRAIS no caderno AGENDA
14/05/2004 - HEPATITES VIRAIS - AMIPHEC - Semana Nacional de Prevenção das Hepatites
A AMIPHEC - Associação Mineira de Portadores do Vírus de Hepatites. Vem por meio deste pedir a colaboração de vocês para a divulgação da " Semana Nacional de Prevenção das Hepatites", que acontecerá no período entre os dias 15 à 19 de maio de 2004, em todo o Brasil. ...
30/04/2004 - HEPATITES VIRAIS - VIII WORKSHOP INTERNACIONAL DE HEPATITES VIRAIS DE PERNAMBUCO
AUDITÓRIO DA FEDERAÇÃO DA INDÚSTRIA DE PERNAMBUCO - FIEPE - 6 e 7 DE MAIO DE 2004...



Capa |  AGENDA  |  HEPATITES VIRAIS  |  LEGISLAÇÃO  |  PREVENÇÃO  |  TRANSPLANTE  |  TRATAMENTO
Busca em

  
148 Notícias